Santiago: uma cidade para saborear a vida

20 de fevereiro de 2018
América Latina

Sabia que Santiago é uma das cidades mais cosmopolitas da América do Sul? A capital do Chile é uma opção perfeita para quem quer relaxar e aproveitar tudo que uma cidade grande oferece. Se no próximo inverno você procura passeios sofistados, bons vinhos e um lugar cheio de cultura e diversão, pode começar a fazer as malas.

Santiago, um lugar plural e acolhedor

Palácio de La Moneda

 

Ao andar pelas ruas de Santiago, você vai encontrar a arquitetura de prédios históricos mesclada com a modernidade de uma metrópole. O centro da cidade abriga diversas atrações. Inclusive, nossa primeira parada: o Palácio de La Moneda. A sede do governo chileno é uma construção imponente e sempre costuma receber muitos turistas. Lá, nossa dica é acompanhar a troca da guarda, um ritual similar ao que acontece no Palácio de Buckingham.

Natureza e poesia

Casa de Pablo Neruda

 

Com a cordilheira do Andes ao fundo, a capital chilena tem um dos melhores índices de qualidade de vida da América Latina. Na cidade, você encontra lugares com grandes áreas verdes, como o Parque Metropolitano. O espaço abriga o Zoológico Nacional do Chile, piscinas e um teleférico. Além dessas atrações, lá também está o Cerro San Cristóbal, uma colina com  uma bela vista da cidade. E, pertinho da dali, fica La Chascona, uma das casas onde viveu o escritor Pablo Neruda. O local é cheio de charme, poesia e arte.

O museu mais antigo da América do Sul

Museu Nacional de Belas Artes

 

E já que Neruda deu o tom, o nosso passeio em Santiago continua por caminhos poéticos. Uma ótima dica para os amantes da arte é visitar o Museu Nacional de Belas Artes. Fundado em 1880, ele abriga um acervo de mais de 5 mil obras e é o mais antigo da América do Sul. O Museu de Arte Contemporânea é outra parada obrigatória. Situado em um parque, o local é encantador e expõe mostras nacionais e internacionais.

Estações de esqui

Vale Nevado

 

Achou que a gente ia esquecer da neve? Se enganou! Santiago fica localizada em um vale e permite que seja possível se deslocar facilmente para as montanhas e para o litoral. Só que para aproveitar o inverno, não podiam faltar dicas de esportes na neve, não é mesmo? Nos arredores da cidade você encontra duas das melhores pista de esqui do país: El Colorado e Valle Nevado.

Sabores do Chile

Mercado Central de Santiago

 

Depois de todo esse passeio bateu uma fome! Então, vamos falar de um assunto delicioso, la comida! Santiago reserva ótimas surpresas nesse quesito. Para quem procura experiências gastronômicas diferentes, um lugar imperdível é o Mercado Central de Santiago, cheio de barracas e restaurantes com todos os sabores do Chile. Lá você precisa experimentar a centolla, um caranguejo gigante, e também a popular cazuela, uma sopa que pode ser de carne, frango ou legumes, acompanhada de pedaços de espiga de milho, abóbora, batata e outras verduras.

Para terminar, vamos adoçar essa viagem e falar das sobremesas. Apresentamos a você as sopaipillas, um doce feito com massa de abóbora frita coberta de melado. Parece estranho mas é uma delícia. Ficou com água na boca e com vontade de conhecer todos os ingredientes desses pratos típicos? Nossa dica é ir a um outro mercado, chamado “La Veja Central” e ver de perto a riqueza das terras chilenas.

Vinícolas: parada obrigatória

Vinícola Concha y Toro

Viajar para o Chile e não incluir os vinhos na sua programação é quase impossível. No seu roteiro é preciso visitar pelo menos uma vinícola para conhecer todo o processo de produção dos vinhos e, é claro, experimentá-los. A mais famosa de toda a América do Sul, sem dúvida, é a Concha y Toro, que fica a cerca de uma hora e meia do centro de Santiago. Nesse tour você vai percorrer os amplos vinhedos cercados por lagos e ver de perto as adegas, onde o vinho descansa nos barris por meses. No fim, as tão esperadas degustações!

Viu como é imperdível essa viagem? Para que ela se realize, é só falar com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *