O melhor da Espanha

9 de janeiro de 2018
Espanha

A Espanha é mesmo um país encantador. Um território vasto que abriga diversas culturas e tradições. Um destino muito procurado pelos europeus, por ter um clima mais ameno do que muitos países por lá, além de uma gastronomia de fazer qualquer um ‘’lamber os beiços’’.
Para nós, brasileiros, é um destino que, ao mesmo tempo, oferece um clima mais latino, com uma língua que facilita a comunicação e também o melhor da Europa, como cultura e arquitetura.
Descubra com a gente as razões para você colocar a Espanha no seu top 5 de países a conhecer.

 

1. As obras de Gaudí

Uma cidade que não pode ficar de fora do seu roteiro pela Espanha é Barcelona. E um dos motivos que tornam o local tão encantador são as obras do arquiteto catalão, Gaudí. Algumas delas que você não pode deixar de visitar:

. A Sagrada Família – Essa igreja é capaz de tirar o fôlego de qualquer pessoa, até mesmo as não religiosas. Pela Europa você entrará muitas igrejas bonitas, mas nenhuma se parecerá com estilo único da Sagrada Família. Ela ainda está em construção e ,de acordo com a previsão, ficará pronta em 2026.

Sagrada Família

Parque Güell – Esse é o mais famoso parque de Barcelona. De lá, você terá uma linda vista da cidade e passará um dia muito agradável. Não deixe de tirar uma foto nos belos mosaicos e admirar as casinhas que parecem feitas de doces.

Parque Güell

 

2. Os Museus de Madri

A capital da Espanha respira arte. Quem gosta do assunto, deve incluí-la em sua passagem por lá. Confira os principais museus:

Museo del Prado – Essa é a principal atração de Madri, e é também um dos mais importantes museus do mundo todo. Além do acervo fixo, há também as exposições temporárias. É lá que está o quadro ‘’As Meninas’’, de Velázquez.

Museo del Prado

Museo de Arte Reina Sofia – Com um estilo mais contemporâneo e interativo, esse é segundo museu na lista dos visitantes. A famosa obra de Picasso, Guernica, está lá. O quadro é enorme e vale parar por alguns minutos para observar cada detalhe da pintura.

Mosaico inspirado em Guernica

3. Salamanca

As cidades espanholas de interior não ficam nada atrás das grandes cidades. Um exemplo é a bela cidade de Salamanca, charmosa cidadezinha que fará você se sentir em outro século. Ela é patrimônio da UNESCO, assim como Ávila e Segóvia. Seus pontos turísticos mais famosos são sua Catedral, a Casa das Conchas, a Universidade de Salamanca, a Praça Central e muito mais. Muitos estudantes passam por lá todos os anos, e apesar de sua arquitetura antiga, Salamanca tem clima universitário, com muitas festas e diversão.

Salamanca

4. Salir de tapas

‘’Salir de tapas’’ em espanhol, ou ‘’ir de tapas’’, em português, é algo que você não pode deixar de fazer em território espanhol. Esse é um costume muito popular por lá, que quer dizer sair para tomar uma bebidinha e comer petiscos. Vale lembrar que a comida espanhola é d-e-l-i-c-i-o-s-a! As tapas mais populares são as de jámon (presunto cru, salgado e curado), queijo, azeitona, batatas, polvo e muito mais. Acredite: se tem uma coisa que te fará feliz na Espanha é a sua gastronomia.

Tapas espanholas

5. Ver um show de flamenco

Como ir à Espanha e não assistir a um show de flamenco? Saias rodadas, castanholas na mão, palmas e muita energia. E há shows para todos os bolsos. Você pode reservar um jantar especial em um belo restaurante que inclui um show de flamenco. Para quem quer algo descontraído, não fique surpreendido se for convidado no meio da rua para entrar em uma boate e assistir a um show. Qualquer uma das opções valerá a pena. Os espanhóis sabem dançar e fazer festa.

Flamenco

6. Ilhas paradisíacas

Se você planeja viajar para lá em pleno verão, não pode esquecer que a Espanha tem, além de muita história, muitas belezas naturais também. Por isso, separamos alguns destinos paradisíacos:
. Ibiza
Essa ilha é muito conhecida. Sua noite principalmente, com muitas atrações e shows para entreter os turistas. Além das opções de lazer noturna, a ilha não decepciona quando se trata de belas praias. E pode se preparar para esbarrar com celebridades por lá, viu?!

Ibiza

. Maiorca
Além de praias de águas transparentes, essa ilha oferece história. Ela já foi romana e depois moura, e assim, sua capital, Palma, tem um centro histórico espetacular. O Castelo de Bellver tem um formato único, circular, e você ainda poderá se deslumbrar com a vista da cidade. Não perca!

Maiorca

Se você chegou até aqui, já deve estar com o mosquitinho da viagem picando sua orelha.

Então aproveite e mande uma mensagem para a nossa equipe, estamos esperando você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *