Trás-os-Montes, Portugal Autêntico

Code: PT102
7 Noites
Category:
  • Bragança Castle
  • Belem Tower in Portugal
  • Azenhas do Mar
  • Ponte Vasco da Gama – Lisboa

INCLUI:
Circuito em veículos Mercedes ou similar, com capacidade de até 07 passageiros
Gestor Operacional (G.O.)
Traslados aeroporto/hotel/aeroporto em Lisboa
09 noites de hospedagem com café da manhã nos hotéis mencionados ou similares
Visitas panorâmicas em Lisboa e Porto
Visita ao Castelo e Panteão dos Cabrais, ao Museu de Foz Côa e Castelo de Bragança
1 Almoço em Gimonde em restaurante local
Passeio de barco no Douro Internacional
Quinta no Douro com degustação de vinho do Porto
Transporte de uma mala média por pessoa
NÃO INCLUI:
Gastos pessoas, bebidas e refeições, gorjetas
Serviços indicados como opcionais não estão incluídos no valor do programa
Despesas de passaporte e visto
Passagem aérea

Datas de Saídas: Terças-Feiras  até 2020

 

Preço por pessoa em Euro (€)

Apartamento Duplo/Triplo
1.490

*O valor será cobrado em real de acordo com o câmbio de turismo do dia do pagamento.

*Valores sujeitos a variação e disponibilidade.

SOLICITE SUA RESERVA

1º Dia (Terça-feira) Lisboa

Sejam bem-vindos a Portugal. Nosso representante estará no aeroporto para levá-los ao hotel que estará disponível para check-in a partir das 15h. A tarde será livre. Para o jantar (não incluído), sugerimos um dos típicos restaurantes de Fado em Lisboa, lá é possível ouvir a música tradicional de Lisboa.

2º Dia (Quarta-feira) Lisboa/Vila de Sintra/Cascais/Estoril/Lisboa

Café da manhã. Às 09h o seu motorista vai encontrá-lo no hall do hotel para iniciar a visita panorâmica da cidade de Lisboa. Chegaremos a Belém, onde encontra-se o Mosteiro dos Jerónimos do século XVI, Patrimônio Mundial da UNESCO. Visitaremos a Fábrica do Pastel de Belém, datada de 1837, para saborear os famosos pastéis de Belém. A seguir, parada para fotos na Torre de Belém. Seguiremos depois para a Vila de Sintra, Patrimônio Mundial da UNESCO, tempo livre para passear e conhecer o local. Dica Schultz: visite o Café Piriquita, no centro da Vila, e prove os deliciosos doces “travesseiro e queijada de Sintra” (não incluído). Em horário a ser informado, continuaremos para Cascais e no retorno a Lisboa passaremos por Estoril. Chegada ao hotel. Noite livre.

3º Dia (Quinta-feira) Lisboa/Santarém/Belmonte

Após o café da manhã, sairemos para Santarém, percorrendo as Lezírias do Ribatejo, região fértil do vale do Tejo. A cidade de Santarém integrou as terras da Ordem de Cristo, que apoiou financeiramente as Descobertas dos Portugueses, tendo-se desenvolvido muito nessa época, o que ainda é visível nos seus monumentos. Começamos a nossa visita pelo Jardim das Portas do Sol, miradouro de onde podemos admirar a paisagem sobre o rio Tejo. Na igreja de Nossa Senhora da Graça, encontra-se o túmulo de Pedro Álvares Cabral e ao lado, a Casa do Brasil, que pertenceu a sua família. Seguiremos até Belmonte, aldeia natal de Pedro Álvares Cabral, que ainda preserva as suas características medievais. Ali se instalou a primeira comunidade judaica, quando foi perseguida pela inquisição espanhola. Conheceremos o Castelo, um importante monumento da história e da paisagem de Belmonte, além do panteão dos Cabrais e o Pelourinho. Hospedagem e tempo livre.

4º Dia (Sexta-feira) Belmonte/Cidade Rodrigo/Vila Nova de Foz Côa/Miranda do Douro

Após o café da manhã, sairemos para a pequena aldeia de Cidade Rodrigo, situada no topo da colina com vista para o planalto que se estende para Espanha e para o vale do Douro ao norte. Um antigo castro com referências da presença dos Mouros. Conheça o Pelourinho, o Palácio, a Cisterna e o Convento de Santa Maria de Aguiar, monumentos que tornam o lugar inesquecível. Seguiremos para Vila Nova de Foz Côa, visitaremos o Museu do Parque Arqueológico do Vale do Côa, Patrimônio Mundial da Humanidade, que concentra um legado de sítios pré-históricos de Arte Rupestre Paleolítica. Continuaremos para Miranda do Douro, nas margens do rio Douro, em plena fronteira com Espanha, em uma região árida e montanhosa, rodeada pelo Parque Natural do Douro Internacional com magníficas paisagens. Com fortes raízes celtas, ainda hoje mantidas, como é o caso da própria língua, o Mirandês e a famosa dança dos Pauliteiros de Miranda, com traje de saias e acompanhada pelo som de gaita de foles. Hospedagem.

5º Dia (Sábado) Miranda do Douro/Montesinho/Rio de Onor/Gimonde/Bragança

Após o café da manhã, faremos um cruzeiro ambiental nas arribas do Douro, por entre canhões, cascatas e glaciares na Reserva Transfronteiriça da UNESCO, “Meseta Ibérica”. Em seguida, saída para Gimonde, uma aldeia genuína com belas paisagens, onde o rural vive em plena comunhão com a natureza. A Ponte de Gimonde, também conhecida como Ponte Velha, localiza-se sobre o rio Malara, e é a principal atração desta aldeia, combinada com a excelente gastronomia. Tempo para almoço (incluído). Seguiremos para o Parque Natural do Montesinho, no extremo nordeste de Portugal para conhecer Rio de Onor, pequena aldeia atravessada pelo rio que divide a povoação em duas partes. É uma das mais emblemáticas aldeias nordestinas que se mantém até os dias de hoje em regime de comunitarismo medieval. Com casas de xisto e lousa, alinhadas em ruas paralelas ao rio. Continuaremos para Bragança, a capital do Nordeste Transmontano. Hospedagem e tempo livre.

6º Dia (Domingo) Bragança

Após o café da manhã, vamos conhecer a cidadela Bragantina. O local tem um legado medieval que encontra-se dentro da muralha, representado pela imponente Torre de Menagem do Castelo, pelo Pelourinho, pela a Igreja de Santa Maria e pela Domus Municipalis: edifício de arquitetura Românica, construído no século XII, em forma de pentágono irregular, exemplar único na Península Ibérica. Após visitar o museu, que se encontra dentro do Castelo, caminhe até a Torre da Princesa, de onde terá uma vista magnífica de toda a cidade. A tarde será livre. Aproveite a cidade, dê um passeio pelo centro e experimente a magnífica gastronomia transmontana. Hospedagem.

7º Dia (Segunda-feira) Bragança/Mirandela/Chaves/Douro

Após o café da manhã, vamos conhecer Mirandela, linda cidade situada na margem do rio Tua, repleta de flores que enchem a cidade de cor. Conheceremos o Palácio dos Távora, imponente construção nobre, lá atualmente funciona a prefeitura da cidade, além da porta de Santo Antônio, que fazia parte da antiga muralha e a Ponte Velha. Continuaremos para Chaves, situada em um vale fértil, junto ao Rio Tâmega, apelidado pelos romanos de “Aquae Flaviae”, devido à qualidade curativa das suas nascentes termais. Tempo livre no centro histórico. Continuaremos para o sul, onde as vinhas do Douro começam e se estendem em socalcos ao longo do rio. Esta é a primeira região demarcada de vinhos do mundo, onde se cultiva um dos vinhos mais apreciados em Portugal e no mundo. Visitaremos uma quinta no Vale do Douro para conhecer o método de produção e degustar o vinho do Porto. Continuaremos para a cidade da Régua, situada na margem do rio Douro, de onde antigamente saiam típicos barcos Rabelo que transportavam barris de vinho até Vila Nova de Gaia, para envelhecer nas caves. Hospedagem e tempo livre. Aproveite para dar um passeio junto ao rio ou para visitar o Museu do Douro (não incluído).

8º Dia (Terça-feira) Douro/Porto

Após o café da manhã, sairemos para o Porto, também conhecida por cidade Invicta e mundialmente conhecida pelo vinho de mesmo nome. Durante o passeio panorâmico que faremos na chegada, o viajante vai conhecer os principais atrativos desta linda cidade, que deu o nome ao país. Passearemos pela margem do rio para apreciar a vista para as caves que se encontram na margem oposta e conheceremos outros locais e monumentos que a classificam como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Hospedagem e tempo livre. Dica Schultz: prove a famosa Francesinha, um dos pratos típicos do Porto (não incluído). Visite o Café Majestic, a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé do Porto. Vá até a Ribeira e aprecie a vida e alegria do local.

9º Dia (Quarta-feira) Porto/Coimbra/Lisboa

Após o café da manhã, sairemos para Coimbra, banhada pelo rio Mondego e conhecida como a cidade dos estudantes. Ali foi criada a primeira universidade de Portugal, que é também uma das mais antigas da Europa. Visitaremos a Universidade, que chegou a ser residência dos Reis de Portugal e a sua biblioteca, considerada uma das mais bonitas do mundo e atualmente Patrimônio da Humanidade. Teremos tempo livre no centro para caminhar na cidade e em hora a determinar, regressaremos a Lisboa. Hospedagem e tempo livre.

10º Dia (Quinta-feira) Lisboa

Café da manhã. Hotel disponível até 11h. Em horário a ser informado, traslado ao aeroporto e fim dos nossos serviços.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Trás-os-Montes, Portugal Autêntico”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preço:$1,490.00

Solicitação de Reserva

Adultos
× $1,490.00 = $1,490.00
Crianças
× $1,490.00 = 0
Total = $1,490.00