Histórias do Peru (Saídas de São Paulo e Rio de Janeiro)

Code: AB20441
06 Noites
Category:
  • uyuni2
  • uyuni
  • lapaz2
  • lapaz
  • titicaca panoramica
  • peru
  • 59 – Puno_0
  • CUZCO0415-view
  • 15577864565cd9ef58f271d_1557786456_3x2_rt
  • Cusco-2
  • Cusco-1
  • titcaca

Viajar para o Peru é muito mais do que visitar atrações e conhecer uma cultura nova! O país respira magia, história, paisagens exuberantes, crenças e conhecimentos milenares que, sem dúvidas, colocam o destino em um outro patamar de turismo! Não é à toa também que se trata de um dos lugares mais visitados ou, pelo menos, requisitado do mundo inteiro.

Visitando: Lima, Cusco, Vale Sagrado, Águas Calientes, Machu Picchu e Palccoyo e Q’Eswachaca.

Faça já sua reserva! Vagas limitadas.

Saídas de São Paulo e Rio de Janeiro 2019/2020 Período: 01 de Julho à 15 de Dezembro

1º – Lima

Chegada a cidade de Lima, assistência e traslado ao hotel. Hospedagem em Lima.

2º – Lima

Manhã livre. Um exclusivo e intenso tour no centro histórico de Lima, nos levará a conhecer e admirar as relíquias arquitetônicas que formam parte desta Lima antiga, que foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. O Convento de Santo Domingo é o início desta magnífica experiência. Sua construção se iniciou durante a fundação de Lima e foi o lugar onde se deu início à Universidade de San Marcos, a mais antiga da América. O Convento de Santo Domingo foi reconhecido pelos santos de Lima, e onde hoje descansam os restos de San Martín de Porres, San Juan Masías e Santa Rosa de Lima. Logo caminharemos até a Catedral de Lima, cruzando pela Praça Maior, e em frente ao Palácio do Governo e Municipal. Ingressaremos a Catedral, joia de arte religiosa e participe da história de Lima.  Logo, nos dirigiremos até o Museu Lacro, localizado a 30 minutos do centro de Lima. O museu foi reconhecido pelo Prêmio Traveller´s Choice de Tripadvisor como um dos melhores museus do mundo. Nas diferentes salas do museu poderão  apreciar toda a beleza das culturas do antigo Peru.

3º – Lima | Cusco

Traslado ao aeroporto para nossa saída a Cusco (voo não incluído). Na chegada, assistência e traslado ao hotel. Resto da manhã livre para se aclimatar. A tarde, tour exclusivo à cidade que inicia com uma visita à Praça de San Cristóbal para desfrutar de uma vista panorâmica da cidade. Depois, visitaremos o Mercado de San Pedro, onde conheceremos mais de perto o sabor  e os produtos locais. Depois, o Templo de Koricancha nos receberá com toda sua magnificência. Conheceremos também a Igreja de Santo Domingo. Desde San Blas, o bairro dos artesãos, desceremos a pé pela Rua Hatun Rumiyoc encontrando em nosso trajeto o palácio Inca Roca, hoje o Palácio Arzobispal, teremos tempo para admirar a mundialmente famosa Pedra dos Doze Ângulos.  Seguiremos à Plaça de Armas para visitar a Catedral que alberga obras coloniais de incrível valor. Hospedagem em Cusco.

4º – Cusco | Vale Sagrado

Hoje visitaremos os locais mais destacados do Vale Sagrado dos Incas. Partiremos para a cidade de Chinchero, a mais típica e pitoresca do Vale Sagrado. Esta cidade também é famosa por suas mulheres tecelãs, faremos uma breve parada em um centro têxtil para apreciar seus belos tecidos e onde eles vão nos ensinar as antigas técnicas Inca para tingimento e fiação com lã de alpaca. Na cidade de Chinchero, visitaremos seu complexo arqueológico Inca e sua bela igreja colonial desfrutando das impressionantes imagens naturais que cercam a cidade. Continuaremos até Moray, belo e curioso complexo arqueológico Inca composto por colossais terraços concêntricos que simulam um grande anfiteatro. Nos tempos dos Incas, serviu como laboratório agrícola, onde diversos microclimas foram recriados. Almoço em um dos restaurantes da região. Terminaremos nossa excursão visitando o fabuloso complexo arqueológico de Ollantaytambo, importante para os Incas como um centro militar, religioso e agrícola. Visitaremos o Templo das dez janelas, os banheiros da ñusta, o Templo do Sol, entre outros lugares de interesse. Os cartões postais das alturas de Ollantaytambo encerrarão este dia mágico no Vale Sagrado dos Incas. Na hora programada traslado a estação de trem para nossa saída a Águas calientes. Na chegada assistência e traslado ao hotel. Hospedagem em Águas Calientes.

5º – Águas Calientes | Machu Picchu | Cusco

Com destino a Cidade de Machu Picchu, embarcaremos em transporte que percorrerá um caminho intrincado, oferecendo-nos uma espetacular vista do rio Urubamba que dá forma ao famoso cânion. A Cidade Perdida dos Incas, Machu Picchu, nos receberá com seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. A energia emana de todo o lugar. Depois de uma visita guiada, teremos tempo para explorar a cidadela e almoçar em um dos restaurantes do lugar. Em horário estabelecido, retornaremos de trem e seremos trasladados ao hotel. Hospedagem em Cusco.

6º – Cusco | Palccoyo E Q’Eswachaca

Pela manhã, bem cedo,  começaremos nossa viagem à Comunidade de Palccoyo, localizada ao sudeste de Cusco. No caminho, teremos a possibilidade de ver a evolução do sistema viário através de três pontes: o Inca (século XV); o Colonial (Séculos do XVII ao XVIII) e o Moderno que data do ano de 1895 e é feito de linhas ferroviárias. Depois de passar o controle de acesso e uma pequena parada para o café da manhã, chegaremos a Huallatakunka, onde começaremos nossa caminhada para conhecer esta nova atração. A poucos metros do início, podemos ver a primeira montanha de uma vasta cadeia de montanhas com cores semelhantes ao arco-íris, o que dá uma atmosfera alegre e ao mesmo tempo mística. Esta beleza natural é a irmã da famosa Vinicunca, mas mais próxima e com melhor acessibilidade. Desfrute de vistas espetaculares através de três pontos de vista. Em um deles, poderemos ver até 3 montanhas. No final da caminhada, ida ao distrito de Quehue, província de Canas, no rio Apurimac. Visitaremos Q’eswachaka, a última ponte Inca, uma experiência fascinante. Esta ponte suspensa que se encontra no rio Apurimac, é única no seu gênero, feita artesanalmente e renovada ano após ano, por meio de um ritual de quatro dias. Neste tour está incluído um “box lunch”. Retorno e hospedagem em Cusco.

7º – Cusco | Lima

Na hora estipulada, traslado ao aeroporto.

Saídas de São Paulo e Rio  de Janeiro 2019/2020 Período: 01 de Julho à 15 de Dezembro

Incluindo:

  •  06 noites de hospedagem nos hotéis mencionados com café da manhã
  • Traslados do aeroporto / hotel / aeroporto em Lima em serviço compartilhado em idioma espanhol
  • Tour de meio dia a Lima e Museu Larco em serviço compartilhado em idioma espanhol
  • Traslado do aeroporto / hotel / aeroporto em Cusco em serviço compartilhado em idioma espanhol
  • Tour de meio dia a Cusco em serviço compartilhado em idioma espanhol
  • Tour de dia inteiro a Vale Sagrado dos Incas visitando Chinchero, Moray e Ollantaytambo em serviço compartido em idioma Espanhol
  • Tour de dia inteiro Palccoyo e Q’eswachaca em serviço compartilhado em idioma espanhol
  • Tour a Machu Picchu em serviço compartido com guiado local em idioma espanhol, incluindo: traslados hotel / estação de trem / hotel + ticket de trem ida/volta (The Voyager) + ingresso a Machu Picchu com visita guiada + almoço no restaurante Ayasqa + jantar no hotel em Águas Calientes.

 

Não inclui:

  • Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
  • Trechos aéreos internos no Peru.
  • Bebidas na alimentação mencionada no programa, gorjetas e serviços extras;
  • Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.
Saídas de São Paulo e Rio de Janeiro 2019/2020 Período: 01 de Julho à 15 de Dezembro
CATEGORIA  INDIVIDUAL DUPLO  TRIPLO
Turística USD 1.297 USD 1.059 USD 1.056
Turística Superior USD 1.479 USD 1.124 USD 1.109
Primeira USD 1.575 USD 1.181 USD 1.231
Primeira Superior USD 1.840 USD 1.324 USD 1.392
Luxo $2.461 $1.679 $1.565

Valores por Pessoa em Dólar (Parte Terrestre)*

 

*Valores sujeitos a disponibilidade no ato da reserva e alterações sem aviso prévio.

Nos consulte para adicionar a parte aérea internacional e trechos internos.

 

HOTÉIS PREVISTOS:  INCLUSO: MEIA PENSÃO
TURÍSTICA: Lima: Britania Miraflores * Cusco: Royal Inka Hotel * Aguas Calientes: Ferre Hotel
TURÍSTICA SUPERIOR: Lima: Libre Hotel BW Signature * Cusco: Casa Andina Standard * Aguas Calientes: Casa Andina
PRIMEIRA: Lima: Mercure Ariosto Miraflores * Cusco: Xima Hotel (Ex Eco Inn) * Aguas Calientes: Casa Andina
PRIMEIRA SUPERIOR: Lima: Tryp Lima Miraflores * Cusco: Casa Andina Premium * Aguas Calientes
LUXO: Lima: Hilton Lima Miraflores * Cusco: Aranwa Cusco Boutique * Aguas Calientes: Sumaq Hotel

Forma de Pagamento

  • Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners).
  • Em até 10x vezes, em Cartão Amex: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

*A cotação do dólar será atualizada e congelada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

Documentação Obrigatória para Embarque:

-Passaporte (com validade mínima de 6 meses, considerando o último dia da viagem).

– Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

– Obrigatória a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). Passageiros isentos da vacina deverão apresentar o Certificado de Isenção de Vacinação emitido pela ANVISA. Informação sujeita a alterações. Verifique informação atualizada no site da Anvisa –viajante.anvisa.gov.br/viajante/.

– A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

Visto e vacinas:

– Não é necessário visto para Peru ou Bolívia.

– É necessário a Carteira Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

– Para reservas incluindo visitas a Machu Picchu e ao Salar de Uyuni, solicitamos um sinal no valor de US$ 300 por passageiro, não reembolsável em caso de cancelamento.

– Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: nomes completos, datas de nascimento, número e validade do documento com o qual o passageiro viajará, número do CPF de cada passageiro, nacionalidade e telefone de emergência (celular).

– O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

– Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

– IMPORTANTE: a taxa IRRF referente às transações internacionais NÃO está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.

 

Sobre o Peru:

– O Conselho Municipal da Cidade de Cusco declarou seu centro histórico como zona protegida, sendo assim está proibido o estacionamento e circulação de ônibus, micro-ônibus e maxi-vans na região. A medida foi tomada com o objetivo de melhorar e ordenar o trânsito de pedestres e veículos no Centro Histórico da Cidade Imperial. Diante desta situação, informamos que passageiros hospedados nessa região poderão ter que caminhar alguns metros até alcançar o veículo de seus passeios e traslados. Nossos guias sempre acompanharão os passageiros até os veículos e darão o suporte necessário.

– O Ministério da Cultura do Peru exige apresentação de cópia do documento de embarque de todos os passageiros menores de 18 anos para a compra de entradas a Machu Picchu, Wayna Picchu e Trilhas.

– Regras para visitação à montanha Wayna Picchu: o acesso tem custo adicional por pessoa (consulte-nos) e deve ser reservada e paga junto com a excursão a Machu Picchu. A visita está restrita a 400 pessoas por dia, divididas em 2 turnos: 200 com entrada na trilha às 7 da manhã e 200 com entrada na trilha às 10 da manhã (portanto, caso seja necessário incluir outra entrada a Machu Picchu, consulte-nos para adicionais). O turno será enviado ao passageiro na confirmação da reserva.

– Horário de funcionamento do Museu Casa Concha em Cusco: das 09h00 às 17h00 exceto domingos.

 

Novas regras para visitar Machu Picchu a partir de 01/01/2019:

– Existirá 9 turnos de visitação a Machu Picchu, com disponibilidade limitada e entradas de acordo ao horário estabelecido:

Na parte da manhã: das 06h00 às 07h00, das 07h00 às 08h00, das 08h00 às 09h00, das 09h00 às 10h00, das 10h00 às 11h00 e das 11h00 às 12h00. Visitantes confirmados na parte da manhã terão almoço incluso.

Na parte da tarde: das 12h00 às 13h00, das 13h00 às 14h00 e das 14h00 às 15h00 (nesse último horário a visita deverá encerrar até as 17h00, já que o santuário fecha entre 17h00 e 17h30). Visitantes confirmados na parte da tarde terão lunch box incluso;

– No primeiro dia de visita em Machu Picchu é obrigatório que todos os visitantes entrem no santuário com acompanhamento de um guia (grupo máximo de 20 pessoas para 1 guia);

– No segundo dia de visita em Machu Picchu (reingresso), os visitantes deverão apresentar a entrada do primeiro dia de visita para conseguir entrar no santuário sem acompanhamento de um guia;

– O tempo máximo de permanência em Machu Picchu será de 4 horas, exceto para os que possuírem confirmado a entrada a Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña (somente nesses casos os visitantes terão a permanência de 6 horas). Além disso, para os que tiverem essas entradas confirmadas no primeiro ou segundo dia de visita, poderão fazer esses dois circuitos com ou sem guia, porém a visita a Machu Picchu terá que ser privada (obrigatoriamente), com acompanhamento de um guia;

– Após a entrada a Machu Picchu e início do passeio não será possível sair do santuário e entrar novamente. Além disso, não será permitido a entrada com qualquer tipo de comida.

 

Outros esclarecimentos importantes:

Na visita a Machu Picchu não está permitido:

– Portar mochilas ou bolsas que excedam as medidas: 40x35x20cm. Qualquer mochila ou bolsa que exceder essas medidas, deverá ficar em um armário localizado na entrada do santuário;

– Entrar com alimentos e utensílios, substâncias ilegais, bebidas alcóolicas ou aerosóis.

– Portar guarda-chuva (permite o uso de gorros, chapeis e impermeáveis);

– Portar tripés, suportes ou extensões de câmeras, celulares ou outros elementos para filmas e tirar fotos (isso se aplica também a selfie-sticks), salvo com autorização emitida pela DDC (Dirección Desconcentrada de Cultura) de Cusco;

– Entrar com animais (a exceção de cães guias), carrinhos de bebe (somente é permitido com bolsa canguru, desde que não tenha partes de metal), sapatos de salto ou sola dura (somente é permitido tênis ou sapatos esportivos), objetos pontiagudos ou armas de qualquer tipo, bem como bastões de ponta metálica e vestimentas destinadas a fins publicitários;

– Instrumentos musicais, megafones e alto-falantes;

– Causar tumulto ou gerar desordem no acesso a Machu Picchu, bem como subir ou apoiar-se em muros e estruturas;

– Tocar, mover ou extrair elementos do local ou grafitar;

– Realizar atividades que impliquem a deterioração do sítio arqueológico, seu ambiente natural e instalações;

– Fumar (mesmo cigarros eletrônicos);

– Não respeitar os circuitos e rotas estabelecidas;

– Alimentar animais;

– Realizar sobrevoos com parapentes, drones ou qualquer tipo de aeronave menor, filmagens ou fotografias com fins publicitários ou em lugares de risco.

O descumprimento determinará a expulsão do visitante de Machu Picchu, sem direito a reembolso da entrada.

 

Instruções para bagagem a bordo do trem para Machu Picchu

– Levar o mesmo documento que foi apresentado à agência, dado que os tickets de trem e o ingresso a Machu Picchu serão emitidos com a mesma informação.

– Em todos os serviços de trem a Machu Picchu, o passageiro poderá levar consigo no trem para/de Machu Picchu somente uma bagagem de mão (mochila, bolsa ou maleta) com um peso não maior do que 5 kg / 11lb. Encontrará a sua bagagem no hotel escolhido.

Nome:

E-mail:


Você também pode gostar de…

Planeje sua viagem
via WhatsApp