Conheça Rostov-On-Don, ponto de partida do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2018™

É inevitável falar da Rússia, sem lembrar as cidades de Moscou e São Petersburgo, dois dos maiores cartões postais do mundo. Porém, uma cidade localizada ao sul do país anda chamando a atenção dos turistas do mundo todo, pela sua rica cultura e uma modernidade cada vez mais aflorada em suas ruas e avenidas.

Essa cidade é Rostov-on-Don, uma das cidades mais emergentes do país e também palco da estréia do Brasil na Copa do Mundo FIFA Rússia 2018™. O torcedor que visitar a maior cidade do sul da Rússia, se deparará com o ambiente moderno, dos seus bairros centrais, abundância em cafés, casas de jazz, rica gastronomia, espaços verdes, muito entretenimento e recreação.

Rostov tem uma das culturas mais singulares da Rússia. Fica na região que vivia o povo guerreiro dos cossacos, mundialmente conhecidos por sua disciplina rígida de treinamento, cultura e modo de vida. Além de museus e monumentos ao ar livre, o visitante tem oportunidade de virar cossaco por um dia, passando por provas e desafios divertidos e enriquecedores.

Por viverem as margens de rios, os povos de Don (região onde fica Rostov) sempre foram especialistas em pesca. Por isso, vale visitar a enorme oferta de restaurantes de peixes de água doce da cidade. Uma das refeições mais tradicionais, também popular em muitas outras regiões da Rússia, é a Ukhá, uma sopa de peixe acompanhada por um copinho de aguardente forte.

Outro motivo bastante agradável para passar por Rostov é a sua natureza praticamente intacta. Campos, rios e muitas paisagens típicas da estepe russa estarão à disposição dos visitantes. Também vale a pena visitar Levberdon, praia de areia situada no lado esquerdo do rio Don e o Gorky Park, com muitos cafés ao ar livre e um monumento em homenagem a Revolução Bolchevique.

O estádio Rostov Arena, inaugurado no fim de 2017, foi construído especialmente para o mundial e tem capacidade para 43 mil pessoas. Além do jogo da nossa seleção, ele receberá outras três partidas na primeira fase: Uruguai x Arábia Saudita (20/06), Coréia do Sul x México (23/06), Islândia x Croácia (26/06).

Gostou da dica? Conheça os pacotes da Stella Barros e garanta sua vaga no maior evento do planeta. São mais de 40 anos de experiência em Copas do Mundo e garantia de deslocamento seguro para todas as partidas da seleção brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *