Brasil evolui e chega forte nas quartas-de-finais!

Com um grande segundo tempo, o Brasil passou pelo México e carimbou seu passaporte para as quartas-de -finais da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018™. A seleção jogará contra a Bélgica na próxima sexta, às 15 horas (horário de Brasília), em Kazan.

 

O jogo marcou a evolução tática da seleção e de seu personagem principal: Neymar. O camisa dez mostrou decisão e um melhor ritmo de jogo cada vez melhor enquanto que o coletivo soube escapar da ‘armadilha mexicana’ com uma nova disposição tática: 4-4-2 com William (em grande fase), Phillipe Coutinho e Paulinho infiltrando para a grande área. Foi William que recebeu de Neymar, avançou entre as linhas defensivas e cruzou para o primeiro gol, no início da segunda etapa.

 

O tento aliviou a seleção, que esperou o avanço mexicano para contra-atacar Em uma das puxadas, Neymar apareceu no lado esquerdo e praticamente rolou para a finalização de Firmino, já sem o goleiro mexicano.

 

Festa para a Torcida Brasil (que está na Rússia) e em todo o país. A partida mostrou que o time de Tite está crescendo na hora certa, que seu craque mostra ser decisivo e que o hexacampeonato pode sim estar a caminho. Claro, sempre com os pés no chão!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *