Aproveite o Carnaval em 3 cidades da América Latina

16 de novembro de 2017
América Latina

Ah, o Carnaval. Época de folia, ruas cheias, calor e diversão. Muita gente ama o Carnaval justamente por essas razões. Já outros não suportam pelos mesmos motivos. Mas se tem uma coisa que todo mundo ama sobre o Carnaval é que é feriado nacional!

Sim, quem não adora ter esses dias para relaxar, curtir a família e também viajar?!

Pois hoje, querido leitor, vamos falar de 3 cidades para você aproveitar essa época de um jeito diferente, afinal um feriado desse não pode passar em branco, não é?

 

1. Buenos Aires

Pertinho da gente e perfeita para viagens mais curtas, está ela, a capital dos hermanos, Buenos Aires. E já avisamos, o Carnaval por lá é muy caliente. E não estamos falando da festa, e sim da temperatura, que fica pode ficar por volta dos 35 graus nesta época. Então prepare roupas leves e tenha sempre aquela garrafinha com água na bolsa.

Por lá também é feriado, e se você quiser aproveitar um pouco da festa, nossa dica é festejar com as Murgas. Murgas são bandas que se apresentam pelas ruas da cidade e também em palcos fixos. São grupos tocando instrumentos de percussão e fantasias que lembram o carnaval europeu, principalmente inspirado em Veneza. Confira aqui o roteiro das Murgas para o Carnaval de 2018.

Murgas

Agora, se você resolveu de vez trocar o samba pelo tango, não deixe de visitar uma casa de show. Afinal, ir à Argentina e não ver um show de tango é como ir a Roma e não ver o Papa. Certo? Certo. São várias casas que oferecem shows e jantares. Acredite, é imperdível!

Tango em Buenos Aires

Na segunda e terça de carnaval, grande parte do comércio está fechado. Por isso, aproveite para passar o dia ao ar livre conhecendo os parques da cidade. O mais famoso é o  Parque 3 de Febrero, mais conhecido como os Bosques de Palermo. São 400 hectares para você relaxar na grama verdinha e curtir o dia próximo a natureza, bem no coração da cidade.

Bosques de Palermo

Se você tem mais dias por lá, vale muito tirar um dia para dar um pulinho em Colonia del Sacramento, no Uruguai. Sim, você não leu errado. É possível chegar ao Uruguai por barco, em uma travessia de 1 hora. Por lá você encontrará uma cidadezinha colonial fundada por portugueses, rodeada de água e cheia de pousadinhas e restaurantes. Impossível não relaxar por lá.

Colonia del Sacramento

2. Santiago

Quem achou que carnaval era tão importante somente no Brasil, se enganou. No Chile a festa também é grande. As ruas são tomadas por pessoas fantasiadas e o que não falta é entusiasmo. Por lá, o carnaval também é época de celebrações religiosas.

Carnaval de rua em Santiago

Para quem quer realmente fugir da folia, pode aproveitar a viagem para conhecer o melhor de Santiago. Um passeio imperdível é visitar algumas vinícolas. Cousiño Macul e Concha y Toro ficam próximas do centro de Santiago e têm fácil acesso de transporte público. Não tem desculpa para não conhecer, não é?

Vinícola

Santiago é uma cidade que merece ser vista de cima. Por isso, quando voltar das vinícolas, pare no shopping Costanera Center, que dá acesso ao Sky Costanera, o mirante mais alto da América Latina. Aproveite para ver o sol se pôr por lá, ao fundo estará a bela Cordilheira.

Vista do Sky Costanera

Vale a pena tirar um dia para conhecer duas cidades pertinho de Santiago: Viña Del Mar e Valparaíso. A segunda é mais alternativa, com um ar mais descolado. Já Viña Del Mar tem um ar mais clássico.

Viña Del Mar e Valparaíso

3. Montevidéu

Uma terceira opção para o seu carnaval é Montevidéu, no Uruguai. Sabia que a festa de lá é a mais longa do mundo? São 40 dias de diversas manifestações culturais, misturando estilos e ritmos.

Há desfile de escolas de samba também! Claro, não tem como comparar com as escolas brasileiras, mas carnaval é carnaval, e a animação é sempre garantida. Há até arquibancadas disponíveis para assistir ao desfile, e os ingressos começam a ser vendidos por 140 pesos, podendo chegar até os 300 pesos.

Carnaval em Montevidéu

Você encontrará apresentações das Murgas também, que têm um tom mais teatral. Há tablados montados especialmente para as encenações, que carregam questionamentos políticos e humor ácido.

Fugindo do carnaval, você poderá aproveitar a cidade de Montevidéu em várias atividades. Uma delas é conhecer o Mercado do Porto de Montevidéu: muitas lojinhas, alfajores e restaurantes.

Mercado do Porto de Montevidéu

A cidade é bastante arborizada e reúne alguns parques para você passar um dia relaxante. Dois deles são o Parque Rodó e Parque Del Prado. Este segundo abriga o Jardim Botânico.

Parque Rodó e Parque Del Prado

No domingo de manhã, não deixe de conhecer a Feira Tristán Narvaja, mercado de rua tradicional, que reúne de tudo um pouco: antiguidades, quinquilharias, frutas, verduras e até filhotes!

Feira Tristán Narvaja

Quem ama gastronomia não pode deixar de visitar duas Bodegas de Vinho. Elas abrem as portas regularmente aos visitantes: Bodega Bouza e Bodega Juanicó. Por lá, você conhecerá o processo de fabricação dos vinhos uruguaios e poderá degustar comidinhas deliciosas. Além disso, a Bodega Bouza conta com uma exposição de carros antigos. Não perca. 😉

Carros antigos na Bodega Bouza

Depois dessas dicas, comenta aqui embaixo em qual cidade você quer passar o carnaval!

E não se esqueça, faça o seu roteiro com a gente.

Nossos consultores estão te esperando.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *