Londres – 10 motivos para você viajar para lá

31 de janeiro de 2018
Sem categoria

Sabe qual cidade está todo ano no topo das mais visitadas do mundo? A capital da Inglaterra, Londres.

Essa é uma viagem que todo mundo deveria fazer pelo menos uma vez na vida, pois Londres é uma cidade muito rica culturalmente. Lá você vai encontrar mais de 200 museus e vários passeios incríveis!

Confira 10 passeios incríveis que você não pode perder por lá:

1. Palácio de Buckingham

O palácio onde reside a Família Real chama a atenção dos visitantes. Não é para menos, afinal, ele tem uma belíssima arquitetura e é cercado de rituais. Um deles é a troca da guarda, evento que dura 45 minutos e é gratuito. Entre os meses de maio e julho, a troca da guarda acontece diariamente às 11h. Se o tempo estiver ruim e a chuva intensa, a cerimônia não acontece. Durante o resto do ano, ocorre quatro vezes por semana.

Nesse site você pode ver a agenda dos próximos meses. Agora, talvez você esteja se perguntando o que acontece nessa quase 1 hora de evento. Nós te contamos: você verá os soldados que protegem a rainha marchando em seus uniformes impecáveis ao som da banda militar. Em alguns períodos do ano, eles tocam temas conhecidos, como músicas de filmes.

Durante o verão, é possível agendar uma visita para conhecer o interior do Palácio, pois a Família Real sai de férias.

Atenção: é preciso chegar com um pouco de antecedência para conseguir um bom lugar para assistir à cerimônia.

Palácio de Buckingham

2. Castelo de Windsor

Ainda falando das tradições da Família Real, em maio o Príncipe Harry se casará com Meghan Markle em um local que também merece a sua visita. Estamos falando do Castelo de Windsor, que fica a 50 km do centro de Londres. Para quem gosta do assunto, com certeza vale a pena visitar o país nas semanas anteriores ao casamento e entrar no clima da celebração.

Castelo de Windsor

3. Parques

Que tal visitar um parque e ver vários esquilos pertinho de você? Na Inglaterra isso é comum! E dependendo da estação que você vá, você verá a natureza de um jeito diferente: no outono, as folhas no chão garantem um charme a mais ao local, no verão, o clima agradável é um convite para um piquenique.

Um dos mais famosos é o Green Park, e você provavelmente passará por ele para chegar até o Palácio de Buckingham. Na primavera e verão, você pode alugar uma cadeira e sentar lá para relaxar e curtir a cidade.

Green Park

4. Camden Town

Se você quer ver uma parte de Londres que vai fazer você se apaixonar por lá, visite o bairro de Camden Town. E mais: prepare uma playlist com as músicas da Amy Whinehouse, pois é lá que a cantora vivia. Camden é encantador, com muita arte e pessoas estilosas.

Muitos brechós incríveis estão no bairro, mercadinhos de rua, food trucks e lojas de discos. Lá você vai ver os cabelos mais diferentes e as roupas mais coloridas! Se você for fã da Amy Whinehouse, aproveite para conhecer o bar que ela frequentava, o The Hawley Arms, e até mesmo ver a casa em que ela morava.

Camden Town

5. Notting Hill

Ah, um lugar chamado Nothing Hill! Que nunca assistiu ao clássico filme com Julia Roberts e Hugh Grant? Ele se passa no charmoso bairro londrino que tem o mesmo nome do filme. Aos sábados, uma das feiras mais importantes de Londres toma as ruas do local, o Portobello Market. Por lá você encontrará muitas barraquinhas com tudo que você imaginar: comidas de vários locais do mundo, discos, roupas, acessórios e muito mais.

Apesar das ruas ficarem cheias, o passeio é muito agradável.

Portobello Market

6. Terra dos Beatles

Que fã de Beatles não sonha em conhecer a Inglaterra? Se você não tiver tempo para ir a Liverpool, você pode tirar uma foto igual a icônica imagem capa do disco Abbey Road. Na rua de mesmo nome, está a faixa de pedestre que vive cheia de visitantes parando o trânsito para reproduzir a capa do álbum.

Já se você quiser reservar um dia para visitar a terra dos Beatles, Liverpool, pode acreditar que vai valer a pena! A viagem de trem dura 2h15m de Londres. Lá você pode participar de um tour pelos pontos principais para a banda e também pelos locais mais bonitos da cidade. No fim, tome uma cerveja no Cavern Club!

Cavern Club

7. Museus

Londres tem alguns dos melhores museus do mundo! Separamos 3 que têm um acervo incrível:

. Tate Modern

Se você não gosta de museus, acha tudo um pouco igual e chato, você ainda precisa dar uma chance ao Tate Modern. Lá você encontrará arte moderna e contemporânea. Além disso, o museu fica de frente para o Rio Tâmisa e do terraço dá para ver a St Pauls Cathedral.

. National Gallery

Essa galeria de arte fica na Trafalgar Square, lugar perfeito para ‘’turistar’’ e tirar muitas fotos. Dentro da galeria você encontrará obras de Leonardo Da Vinci, Vincent Van Gogh, Édouard Manet, Claude Monet, Pablo Picasso e muito mais. Nem precisamos dizer que vale muito a pena, não é?

. Museu de História Natural

O prédio por si só já é uma obra de arte (veja na imagem). Dentro estão esqueletos de dinossauros, mamutes e baleias, resultando no maior acervo de história natural do planeta. É um local interessante para crianças também, que vão se maravilhar com a diversidade de plantas e animais.

Museu de História Natural

8. Tower Bridge

A ponte mais famosa de Londres e mais linda também. Ela já apareceu em diversos filmes e realmente merece ser visitada e fotografada. Ela tem 244 metros de comprimento e duas torres, cada uma com 65 metros de altura. Em média, a ponte se eleva 1000 vezes por dia para a passagem de embarcações.

Tower Bridge

9. London Eye

A quarta maior roda-gigante do mundo está em Londres. Com 135 metros de altura, ela foi construída para a virada do milênio e acabou nunca sendo desmontada. Do alto dela você terá uma visão panorâmica da cidade, e o passeio leva 30 minutos.

Vista da London Eye

10. Big Ben

Sabia que o Big Ben é o nome do relógio que fica na torre do prédio do Parlamento Inglês, a chamada Elizabeth Tower? Para que o relógio mais famoso do mundo continue funcionando por muitos mais anos, ele entrou em reforma no começo do ano passado e deve continuar até 2020. Ainda assim, vale visitar seus arredores, pois o prédio do parlamento é belíssimo.

Parlamento Inglês

 

Gostou do que leu?

Ficou com vontade de embarcar para a capital da Inglaterra agora?

Aproveite para falar com nossos consultores de viagem então!

Eles estão te aguardando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *